destaques em

crimes contra a vida

Especialistas analisam conduta policial na morte de jovem baleado durante uma abordagem da Polícia Militar em Ourinhos-SP.

O jornalismo da TV Record, solicitou a especialistas em perícia criminal e segurança pública estudar o caso do jovem Brian Bueno, que foi morto durante uma abordagem policial, na cidade de Ourinhos-SP.

 

Depois do depoimento de testemunhas foram levantadas possíveis irregularidades na condução da ocorrência por parte dos policiais militares; que teriam até mesmo levado o veículo em que o jovem estava para um lava rápido.

 

Para entender melhor tudo o que aconteceu, e saber qual deveria ter sido o procedimento adotado pelos policiais, a equipe da TV Record conversou com o cientista criminalístico e perito judicial,Sergio Andrés Hernández, quem afirma que os policiais teriam cometido o crime de fraude processual ao modificar o local de crime e ter levado o veículo para lavar antes da perícia técnica chegar ao local. O Expert também afirma que somente uma perícia técnica na arma do PM pode determinar se o tiro foi acidental ou não. 

 

Em nota, a empresa a Taurus, fabricante das armas usadas pela polícia militar, informa que, de acordo com o laudo preliminar da arma, o equipamento é seguro e só dispara se acionado o gatilho.

© 2017 by MEM - Direção de Arte. Proudly created with Wix.com